Este artigo tem mais de 10 anos
Os jogadores da seleção de Angola iniciam a concentração no próximo domingo.
O selecionador angolano de futebol traçou hoje o objetivo de fazer o "rejuvenescimento" da equipa principal, contando com os particulares a realizar este mês em Portugal e na Áustria para preparar esse trabalho.
O selecionador dos "Palancas Negras", Romeu Filemon, falava em conferência de imprensa, realizada hoje em Luanda para divulgação dos 25 eleitos para os jogos particulares com as seleções de Marrocos (a 28, no Algarve) e do Irão (30, em Viena de Áustria), em que se inclui Freddy, do Belenenses, entre outros "europeus".
"O nosso grande objetivo é capacitar e fortalecer a nossa seleção, do ponto de vista individual, do ponto de vista da qualidade e do ponto de vista coletivo. Temos as portas abertas para todos os que queiram representar condignamente a seleção", disse Romeu Filemon, questionado sobre as escolhas para estes particulares, que deixam de fora alguns titulares.
Os jogadores da seleção de Angola iniciam a concentração no próximo domingo, pelas 18:00, com vista aos jogos de preparação para a fase de qualificação da Taça de África das Nações (CAN) de 2015.
"Vamos realizar estes dois testes e, por experiência a nível dos clubes, a base de uma equipa é montada em função dos jogos que se realizam. E a seleção angolana não é exceção", disse Romeu Filemon, assumindo a aposta no "rejuvenescimento", mas "sem a exclusão" dos mais experientes.
"As portas da seleção continuam abertas e estão catalogados vários jogadores. É um processo contínuo de acompanhamento", explicou o selecionador, no cargo desde fevereiro passado e que agora pretende começar definir "automatismos", antes da competição oficial.
De acordo o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, João Lusevkueno, a comitiva parte a 26 de maio para Portugal, treinando no mesmo dia já no Algarve, enquanto a partida para a Áustria está agendada para o dia 29.
Lista dos 25 convocados:
- Guarda-redes: Landu (Libolo), Helber (Benfica de Luanda) e António Dominique (Lausana/Sui).
- Defesas: Bastos (Rostov/Rus), Silva (Kabuscorp), Jaime (Progresso Sambizanga), Generic Kasunga (Oldham Athletic/Ing), Gomito (Libolo), Natael (Sagrada Esperança), Miguel (Benfica de Luanda), Lunguinha (Kabuscorp) e Abdul (Petro de Luanda).
- Médios: Chico Caputo (Inter de Angola), Adão (Progresso Sambizanga), Chara (Petro de Luanda), Gilberto (Petro de Luanda), Geraldo (Curitiba/Bra), Rúben (Recreativo de Caála), Vado (Benfica de Luanda), Freddy (Belenenses/Por), Djalma Campos (Konyaspor/Tur), Ary Papel (1.º de Agosto).
- Avançados: Alexander Cristóvão (SC Cambuur/Hol), Vetokele Igor (FC Copenhaga/Din) e José Pierre Vunguidica (Wehen Wiesbaden/Ale).
Comentários