Moralizado pelas duas vitórias seguidas, o Recreativo da Caála quer manter a sua sequência vitoriosa frente ao Sagrada Esperança de Lunda Norte.

Em declarações à imprensa, no lançamento do jogo, da 6ª jornada, o treinador dos azuis e brancos da cidade da Caála, Carlos Alberto Cardeau informou que o grupo está motivado e crente na vitória.

Para o técnico, o Caála está obrigado a vencer por jogar em casa, mas prevê um jogo complicado.
“É claro que vai ser um jogo muito difícil, pois o adversário também quer vencer e tem condições para tal, mas a nossa obrigação é maior e vamos procurar tirar proveito do factor casa”, afirmou.

Carlos Alberto Cardeau admitiu o desejo da equipa continuar a figurar entre os cinco melhores colocados, até, pelo menos, o fim da I volta para que, no final da época, possa cumprir com o objectivo de melhorar a 12ª posição anterior.

À entrada para a 6ª jornada do Girabola, o Recreativo da Caála e Sagrada Esperança somam 10 pontos, estando a três pontos dos líderes (1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca).

Na jornada anterior os caalenses derrotaram, por 1-0, o FC Bravos do Maquis enquanto os diamantíferos aplicaram ao JGM a maior goleada da época (6-0).