Dirigentes desportivos da província justificaram a má prestação das equipas de futebol de Malanje no campeonato angolano da segunda divisão pelo arranque tardio da competição provincial da modalidade sénior masculino aberto apenas sábado nesta cidade.
A inquietação foi manifestada terça-feira à Angop pelo secretário-geral da equipa do Malanje Sport Club e pelo treinador do Recreativo de Cacuso, nomeadamente José Luís Colocota e Sebastião Catimba, durante uma entrevista que visou analisar o desempenho das equipas durante o jogo de abertura do campeonato provincial.
De acordo com Sebastião Catimba, o campeonato provincial tem começado muito tarde e desta forma a equipa que representa a província no zonal de apuramento tem encarado muitos problemas por falta de competividade.
Por este motivo, Sebastião Catimba fez uma apelo à APF, no sentido de realizar o campeonato provincial nos meses de fevereiro ou março, com vista a possibilitar que as equipas terminam o provincial cedo e possam programar o plano de estágio para a Segundona.
Já o secretário provincial do Malanje Sport Club, José Luís Colocota, disse sentir-se consternado pelo facto de a APF não ter uma data fixa para a realização do campeonato provincial, desta forma fazendo com que muitas equipas desistam antes do início do mesmo.
O campeonato provincial de futebol realizou-se no ano passado no mês de março com cinco equipas, enquanto neste ano teve início no dia 25 de abril, com a participação de 3 equipas, nomeadamente Ritondo Sport Club, Recreativo de Cacuso e Malanje Sport Club, tendo se registado a desistência de última hora do Progresso da Catepa e Pecandec Sport Club.
Comentários