O estádio da Tundavala, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, vai receber ainda este ano uma pista de tartan para a prática do atletismo. O anúncio foi feito esta terça-feira, em Quilengues, pelo diretor provincial da Juventude e Desportos, Francisco Barros.

Em declarações à Angop no âmbito do programa de exploração das infraestruturas desportivas na província da Huíla, o responsável disse ter já a confirmação do Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, apesar de não revelar a data exata para construção da pista.

Francisco Barros explicou que dentro de dias um grupo de técnicos da Ministério que tutela o Desporto em Angola vai escalar a cidade do Lubango, com propósito de fazer um levantamento do estádio.

«Com a construção da pista de tartan no estádio da Tundavala, a modalidade do atletismo será mais abrangente, pois estarão criadas as condições para que os atletas possam treinar e realizar provas em piso adequado ao contrário do que tem feito nas estradas», realçou o responsável.

De acordo com o diretor, a pista de Tartan já deveria ser edificada em 2011, mas devido alguns constrangimento no que se refere a questões financeiras e administrativas, só agora será possível a sua construção.

Disse igualmente que o executivo pretende também reabilitar a pista de atletismo assim como recuperar a relva do Estádio da Nossa Senhora do Monte, pois a mesma encontra-se totalmente degradada, depois de ter recebido em 2008 obras de remodelação.

Informou igualmente que o Ministério da Juventude e Desportos vai construir um campo sintético no município de Quipungo na perspetiva de revitalizar e engrandecer o desporto naquela localidade, principalmente nas modalidades de futebol e atletismo.

O estádio da Tundavala, com capacidade para 21 mil espectadores, foi edificado no âmbito do CAN 2010, onde a cidade do Lubango acolheu o Grupo D.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.