O estádio dos Coqueiros, localizado na baixa de Luanda, aos poucos vai ficando sem resposta suficiente para albergar jogos da equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca, atual campeão nacional.
Neste sábado, a formação do Palanca, do distrito urbano Kilamba Kiaxi, recebeu a equipa do Cotê d'Or, das Ilhas Seychelles, a quem venceu por 5-1 em desafio da primeira”mão” da eliminatória de acesso a fase de grupo da Liga dos Clubes campeões africanos de futebol.
Dada a popularidade que a equipa ostenta no seu bairro, em Luanda e no território nacional, de modo geral, quando joga no estádio dos Coqueiros muitas são as adversidades que os amantes do futebol enfrentam para ter acesso ao interior do histórico Coqueiros.
Com duas grandes unidades de referência no seio da equipa, Meyong e agora Tresor Mputu Mabi, muitos são os curiosos que se deslocam aos campos para assistir aos jogos do Kabuscorp, mas correndo alguns riscos para chegar à bancada ou ao lugar que a corresponde o seu ingresso.
Neste sábado foram ouvidos alguns disparos na parte exterior do recinto, efetuados pela polícia que tentou dispersar alguns adeptos que insistentemente tentavam entrar para o estádio, mesmo com a lotação esgotada.
Mesmo com o “speeker” a anunciar de que já não havia lugares disponíveis, alguns aventureiros insistiam em entrar à força saltando as vedações do estádio, correndo vários riscos de segurança.
Quem também encontra grandes dificuldades para efetuar o seu trabalho, são os profissionais da comunicação social, pelo facto das poucas cabines existentes, pois além de pequenas acabam muitas vezes por ser ocupadas por pessoas que nada tem a ver com o trabalho de levar a informação para o país e o resto do mundo.
Além do estádio dos Coqueiros, o Kabuscorp do Palanca já efetuou jogos na Cidadela e 11 de Novembro, cujas dimensões e acessos são maiores.
Comentários