O treinador do 1º de Agosto disse esta sexta-feira que a sua equipa está determinada em superar o Esperance de Túnis da Tunísia, no jogo da primeira mão das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão do desafio de domingo, marcado para às 15h00, hora de Luanda, Romeu Filemon reconheceu ser tarefa difícil passar pelo Esperançe, a julgar pela experiência dos tunisinos, mas que entrará com o propósito de obter o triunfo.

«Sabemos que será necessário marcarmos muitos golos em função da complexidade destas competições do continente. Temos a obrigação de vencer, principalmente por estarmos a jogar em casa. A nossa equipa tem a necessidade de concretizar as oportunidades criadas. Por isso, estamos determinados na procura da vitória», disse.         

Filemon acrescentou que só o facto do Esperance de Túnis congregar a maior parte dos jogadores da seleção da Tunísia, se prevê árdua a tarefa, que exigirá mais concentração e acutilância do 1º de Agosto.

A formação tunisina chegou esta sexta-feira a Luanda, onde também já se encontra a equipa de arbitragem das Ilhas Maurícias, aguardando-se apenas pelo comissário de jogo da República Democrática do Congo.    

O 1º de Agosto e Esperance de Túnis reencontram-se, 15 anos depois da final da extinta Taça dos Vencedores das Taças, no Estádio da Cidadela, com os angolanos saírem derrotados em casa.

O médio Assis falhou uma grande penalidade quando as duas equipas estavam empatadas a um golo, à passagem do minuto 85. Uma vitória por 2-0 servia para os militares conquistarem a taça, depois da derrota por 1-3, em casa do adversário, no jogo da primeira mão.

Este é o quarto desafio do Esperance de Tunis com equipas angolanas, depois do Petro de Luanda para a Taça CAF (1997), 1º de Agosto na extinta Taça das Taças (1998) e ASA na Liga dos Campeões (2003). Os tunisinos levam vantagem nos jogos disputados.