O campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2017) não se realiza este fim-de-semana, para permitir a disputa da primeira ?mãos? dos oitavos-de-final da Taça de Angola, que tem como destaque os jogos 1º de Agosto/Académica do Lobito e JGM do Huambo/Petro de Luanda.
Depois do empate nulo diante do Progresso Sambizanga, na 25ª jornada da prova maior do futebol angolano, os ‘’militares’’, campeões nacionais, apesar do favoritismo, certamente não terão uma tarefa fácil, sábado, diante dos lobitangas no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
No outro desafio, os ‘’petrolíferos’’, actuais líderes do Girabola2017, com apenas um ponto (56) sobre os ‘’arqui-rivais’’, apresentam-se teoricamente mais facilitados em função do oponente (JGM), estreante ao escalão superior, mas que poderá lutar por um resultado surpreendente no seu reduto.
Além destes desafios, o detentor do troféu, o Recreativo do Libolo desloca-se a província do Uige, onde defronta o Santa Rita de Cássia, também novo inquilino no convívio dos grandes, com a intenção de tudo fazer na busca da conservação.
O Progresso da Lunda Sul joga com o Interclube, no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, enquanto o Progresso Sambizanga segue para a província do Huambo, ao encontro do Recreativo da Caála, no estádio Mártires da Canhala. O 1º de Maio enfrenta o Sagrada Esperança, na cidade de Benguela.
O Kabuscorp do Palanca recebe o Domant FC do Bengo (recém-promovido ao Girabola2018), no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.
A disputa da primeira ‘’mão’’ desta eliminatória fica concluída, no domingo às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o desafio entre Atlético Sport Aviação (ASA) e FC Bravos do Maquis do Moxico.
Os jogos da segunda “mão” da prova estão marcados para o próximo dia 27 deste mês. As partidas dos quartos-de-final estão agendadas para os dias 7 e 18 de Outubro, para a primeira e segunda “mãos”.
Depois dos dezasseis avos de final, até às meias-finais, segundo o regulamento da FAF, a competição é jogada em duas “mãos. A final disputa-se em apenas um jogo.
O Libolo é o detentor da prova, depois ter vencido o Progresso Sambizanga, por 2-1, após prolongamento na final, disputada no dia 11 de Novembro de 2016, em Luanda.
Comentários