Paulo Pombolo, que falava na cerimónia de abertura da Assembleia-geral Ordinária da formação, reafirmou a vontade do executivo dar o seu apoio financeiro, moral e material, com vista a garantir a permanência do clube na competição.
Segundo o governante, para se obter êxitos numa prova é necessário que a direcção do clube se organize para depois traçar estratégias de promoção de campanhas para angariação de fundos, apontando a necessidade de manter contactos com os empresários com vontade de apoiar a agremiação.
O gestor provincial defendeu, por outro, a necessidade de aquisição de melhores jogadores para fazerem face aos anseios do povo do Uíge, aos patrocinadores e aos amantes da União Sport Clube do Uíge, acrescentando ser imprescindível o apoio moral, material e financeiro para alcançar resultados animadores na prova.
Apontou como perspectivas do governo local trabalhar para o apuramento de mais uma equipa na 1ª divisão neste ano e continuar a dar o seu apoio a todas as modalidades desportivas a nível local.
Durante o encontro, os membros aprovaram por unanimidade o relatório de contas da direcção executiva, de 16 de Dezembro de 2011 a 12 de Fevereiro de 2014, o parecer do conselho fiscal, bem como a lista dos integrantes do clube, com recomendações.
Entretanto, a presidência de mesa da Assembleia-geral continua a ser liderada pelo professor Universitário, Filipe Diatezua Sungo Miguel, coadjuvado pelo Alberto Monteiro Banha e Aniceto Luís Faria como secretário.
A direcção executiva é liderada pelo Mbozo Ndonga, Makuntima Nkani - 1º vice-presidente, João Pedro Kindoki – 2º vice-presidente para administração e recursos humanos e Lufundisso Dimena Emanuel – secretário-geral do clube.
Dissadidi Emanuel, passa a assumir o cargo de presidente do conselho fiscal, coadjuvado por Tussamba Raul (vice-presidente) e Minguito Domingos – relator, Roger Mankenda e Pascoal Mbozo, como vogais. Já o conselho jurídico é presidido pelo meritíssimo juiz, Belchior José dos Santos auxiliado por Bernardo Joaquim Muvunzana, Paulo Podindo (1º e 2º vice-presidentes) e Paixão Vicente como secretário.
A comissão de disciplina está a ser presidida por António Soares Domingos e Mawanuca Nsango Jacob e outros membros, passando o conselho de honra a ser coordenado por , Paulo Pombolo.
Comentários