O candidato da lista C à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Osvaldo Fernando Saturnino de Oliveira "Jesus", defendeu quarta-feira, na cidade do Cuito, a necessidade de se revitalizar o futebol a nível do país.
A vontade foi manifestada à imprensa local, no final do encontro que manteve com a massa votante às eleições da Federação Angolana de Futebol, que acontecem no próximo sábado.
O antigo futebolista reafirmou esta vontade quando apresentava o seu programa de ação, caso seja eleito novo presidente da Federação Angolana de Futebol, em substituição de Pedro Neto. Assegurou que a revitalização passa pela formação de dirigentes de desportivos para todos os escalões e criação de campeonatos regionais para dar às equipas maior competividade.
Aquisição e distribuição de material desportivo a todas equipas do país para um programa de massificação, visando a descoberta de novos talentos, figura igualmente entre os propósitos de Jesus.
O candidato diz que para a materialização deste programa poderá contar com a parceria dos clubes para o incentivo à prática massiva do futebol federado em todas as sedes municipais e comunais das províncias, na criação de condições para a promoção de mais equipas de futebol na primeira divisão.
Garantiu igualmente trabalhar com os Governos provinciais no sentido de adotar políticas que visem proteção dos espaços identificados para a prática do futebol e legalizar os mesmos para que se tornem patrimónios desportivos.
Comentários