O avançado do Rio Ave João Tomás, melhor marcador português da I Liga de futebol, com 7 golos, vai jogar nas próximas duas épocas no Recreativo de Libolo, bicampeão angolano, treinado pelo português José Dinis.
O acordo entre os dois clubes foi conseguido esta quinta-feira, ao final da tarde, em Vila do Conde, tendo sido superadas, com cedências das partes envolvidas, divergências financeiras sobre os valores da transferência, que chegaram pôr em risco o negócio.
João Tomás, de 37 anos, vai já nos próximos dias viajar para Angola para integrar os trabalhos da sua nova equipa, esperando-lhe um contrato até 2014, aliciante em termos financeiros.
Depois de experiências em Espanha (Betis), Qatar (Al-Arabi e Al-Rayyan) e Emiratos Árabes Unidos (Al Sharjah), esta será a quarta vez que o experiente avançado jogará no estrangeiro.
João Tomás, que recentemente ultrapassou a marca dos 100 golos no campeonato português, alinhou três épocas em Vila do Conde, contando ainda no seu currículo com passagens por Boavista, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Benfica e Académica de Coimbra.
Comentários