O antigo vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) para os escalões de formação, Artur Almeida e Silva, manifestou interesse de voltar concorrer para as eleições do próximo dia 15 de dezembro, anunciou o jornal dos Desportos, na sua edição de hoje, sexta-feira.

De acordo com o jornal, que cita uma fonte próxima do provável candidato, a intenção de voltar a concorrer ao “cadeirão” máximo da FAF, será anunciada brevemente, em conferência de imprensa. 

A decisão de voltar a concorrer às eleições, tomada pelo antigo vice-presidente para os escalões de formação da Federação, segundo ainda a fonte, é motivada pelo facto de, ao cabo de um ano e meio, não ter notado qualquer evolução na gestão do futebol angolano.

O antigo vice-presidente da FAF teme que as próximas eleições possam não decorrer dentro da normalidade. Para tal convida a CAF e a FIFA a marcarem presença como observadores do escrutínio, e se for possível, assumirá as despesas dos observadores em Angola, avançou a foto citada pelo Jornal dos Desportos.

Artur Almeida deverá concorrer ao cargo com o presidente cessante da Federação, Pedro Neto, mesmo adversário que o derrotou nas eleições realizadas em 2011.

Pedro Neto que dirigiu a FAF por um período de 18 meses em substituição de Justino Fernandes manifestou, no passado sábado durante a assembleia ordinária da FAF, interesse de recandidatar-se.