As equipas do Petro de Luanda e Progresso do Sambizanga decidem um lugar na final da Taça de Angola em futebol, quando a 31 de outubro defrontarem-se numa das meias-finais desta competição, que reserva ainda o Sagrada Esperança-Recreativo da Caála do Huambo, de acordo com o sorteio realizado hoje pela federação da modalidade.

Será o terceiro desafio entre "petrolíferos" e "sambilas" esta época, com vantagem do Progresso de duas vitórias no campeonato nacional, sendo a mais recente no último fim-de-semana, por 1-0.

O Petro vai procurar redimir-se de tais desaires neste derby luandense, e tentar chegar à final da Taça de Angola.

Nos quartos-de-final, o Progresso eliminou a Académica do Soyo, por 1-0, enquanto o Petro de Luanda passou pelo Recreativo do Libolo, 6-5, na marcação de grandes penalidades.

Também aos penalties, o Recreativo da Caála, que procura a sua primeira final, deixou para trás o Interclube, detentor do troféu, ao passo que o Sagrada superou o Benfica de Luanda, por 2-1. Lundas e caalenses jogarão no Dundo.

De entre os quatro semi-finalistas, apenas a formação do Huambo não conquistou ainda a segunda maior competição do futebol angolano.