Os jogadores do plantel do Sagrada Esperança da Lunda Norte realizaram a primeira sessão de treinos no seu reduto cingido na recuperação física, após a chegada esta quarta-feira ao Dundo, oriundos de um estágio pré-competitivo na Namíbia.

Em declarações à Angop, no estádio com o mesmo nome, o diretor para o futebol do clube, Jorge Garcia, disse que os trabalhos foram dominados por corridas ligeiras e exercícios físicos, devido ao cansaço da viagem.

Na sua opinião, foi uma preparação positiva, uma vez que os atletas da equipa diamantífera tiveram bastante empenho e entrega, razão pela qual somaram seis vitórias e uma derrota, dos sete testes realizados, por isso disse que ultrapassou as expectativas.

Jorge Garcia afirmou que o facto permitiu proporcionar uma outra dinâmica no seio do conjunto e, desta forma, ter um bom início na competição africana na Taça da Confederação, quando receber neste sábado o Ajax de Cape Town.

O dirigente anunciou que, apesar de ser uma partida difícil, os seus pupilos prepararam-se convenientemente, fruto da informação sobre os adversários, pelo que se encontram neste momento em condições de vencer o evento.

Com o plantel quase completo, com exceção dos médios Isaías (doente com paludismo) e Ari (em Portugal por motivos pessoais), além do central Denilson (lesionado), a equipa vai continuar os trabalhos esta tarde, em aspetos técnicos e táticos, através de bolas, devendo o médio, Bugos, que esteve de fora, por precaução, reintegrar o grupo.