O 1º de Agosto e a Academia de Futebol de Angola (AFA) vão discutir, neste domingo, em Benguela, o título de campeão angolano de futebol sub-17, após terem vencido sexta-feira a Académica do Lobito e o Petro de Luanda, por 2-0 e 1-0, respetivamente, nas meias-finais.
A estes juntaram-se Magueth, Traore, Rui, Dadão, Gaca, Paizinho, Júnior, Jhonson, Kialunda, Manuel, João, Ady, Minguito, Manuel II, Fofo, Milex, David, Nelito e Guelor.
O ASA vai realizar na cidade do Lubango um estágio pré-competitivo.
O presidente do FC Bravos do Maquis anunciou hoje, no Luena, o afastamento do clube da disputa da Supertaça, competição que abre oficialmente a época futebolística no país, por dificuldades financeiras.
O Desportivo da Huíla fará o seu primeiro jogo na competição devido a chegada tardia a Luanda, estando a partida com o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, da primeira jornada, remarcada para o próximo dia 15 (sexta-feira), às 8:30 no campo do Interclube.
Wilson Faria adiantou que a partida entre libolenses e benguelenses vai ser boa para os adeptos, que estão motivados para encher o estádio Idelfrides Palhares da Costa Miau (municipal de Benguela).
O diretor-geral do Domant FC, Jorge Paulo, disse estar satisfeito com o nível organizativo e competitivo apresentado pelos participantes e manifestou a intenção de continuar a promover provas do género, contribuindo para o desenvolvimento do futebol.
Na sua única participação nesta competição, em 2011, no Sudão, os Palancas Negras foram finalistas vencidos, ao perderem na final com a Tunísia, por 0-3.
Agostinho Tramagal volta a orientar uma equipa da II divisão, depois de já o ter feito com o Independente do Tômbwa, em 1992, Chicoil do Cuando Cubango, em 1997 e 1998, e Académica do Lobito, em 2010.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.