Freddy Guarín vestiu a pele de herói improvável em Sevilha, ao anotar o golo decisivo da vitória por 2-1, no jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Após a partida, o médio colombiano não escondeu a sua «emoção pelo triunfo». «A equipa mereceu esta vitória. Jogámos muito bem, pois estávamos mentalizados que era um jogo para vencer», afirmou o jogador na zona mista do estádio Rámon Sánchez Pizjuán.

Com a vantagem alcançada fora de casa, o FC Porto deu um passo de gigante rumo aos 'oitavos'. Porém, Guarín não fecha as contas: «[A eliminatória] não está resolvida, porque há mais um jogo e vai ser muito complicado. Temos uma vantagem para aproveitar e queremos ratificar esta vitória em casa.»

Guarín esteve em foco esta semana por um 'desabafo' no Twitter, após o jogo com o Braga. Questionado sobre o que poderia escrever depois da vitória de hoje, o colombiano foi claro. «Simplesmente vou escrever que estou emocionado e dedico a vitória à minha filha que nasce amanhã e aos adeptos do FC Porto», disse, rematando: «Não houve nenhum problema com o Twitter