Esta terça-feira foi o dia dedicado aos media numa acção promovida pela UEFA tendo em conta a final da Liga Europa que se disputa na capital irlandesa.
Depois de onze jogadores bracarenses terem falado à imprensa foi a vez de Domingos Paciência, treinador do Sporting de Braga, antever o desafio luso e ao mesmo tempo europeu.
«Nos filmes, estamos sempre à espera que o pequenino derrube o grande. Sabemos que o FC Porto é um clube habituado às finais europeias mas num jogo tudo pode acontecer. Há jogos em que a bola teima em entrar. Aquela equipa que nada fez pode acabar por conseguir ganhar, nem que seja por 1-0. Tratando-se de uma final acreditamos que é possível ganhar. Acreditamos na vitória independentemente de quem seja o nosso adversário», disse o técnico do Sporting de Braga no auditório do Estádio AXA.
Domingos valorizou o facto de a final ser completamente portuguesa: «Acho que é bom para o futebol português. Se temos os melhores jogadores e treinadores do mundo e ter agora uma final portuguesa é sinal que não estamos tão atrasados quanto ao desenvolvimento do nosso futebol. É sinal que o futebol português é respeitado. É a oportunidade mostrar o nosso futebol ao mundo», explicou.
O técnico do Sporting de Braga irá disputar em Dublin a final contra aquela que foi a “sua” equipa enquanto jogador. Ao contrário do que se possa pensar, Domingos diz que quer «ganhar tudo» pelo Braga mesmo que pela frente tenha um FC Porto.
«Dá-me prazer estar aqui e desmentir muita gente, que durante muitos anos andaram a conotar-me como portista. A ironia do destino é esta, passado este tempo vou ter uma final contra o FC Porto. E uma coisa que eu digo, quero ganhar, é o jogo da vida de muita gente, incluindo a minha porque estou sempre à procura do sucesso. Quero ganhar por tudo por este clube e trazer a taça e colocá-la neste museu», atirou.
Comentários