Depois de divulgar uma mensagem no passado dia 13 sobre o coronavirus, que inclusive deixou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde "comovido", CR7 voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem de apelo ao isolamento social para combater a propagação do Covid-19.

Numa imagem partilhada no seu instagram, Cristiano deixa a dica: se jogar por milhões de pessoas é o seu sonho, esta é a altura para isso.

"Se alguma vez sonhaste em jogar para milhões de pessoas à volta do mundo, agora é a tua oportunidade. Joga em casa, joga pelo mundo", escreveu o capitão da Seleção Nacional.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 11.401 morreram.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.280, mais 260 do que na sexta-feira. O número de mortos no país subiu para 12.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.