Centenas de adeptos do Benfica assistiram à final da Liga Europa em futebol em cafés e bares da baixa da cidade de Ponta Delgada, enquanto decorria a City Show que marcou o arranque do Rali dos Açores.

A maior parte dos adeptos benfiquistas escolheu as esplanadas dos bares das Portas do Mar, em Ponta Delgada, onde está localizado o Parque de Assistência da competição, misturando-se camisolas e cachecóis do Benfica com indumentária alusiva à 49.ª edição da prova automobilística açoriana.

Talvez por isso, enquanto ainda decorria a final da Liga Europa, registava-se menos público junto ao circuito da City Show, ao contrário do que é habitual em anos anteriores.

Durante um autêntico jogo de nervos, gritou-se golo várias vezes e depois do desânimo do resultado a zeros, já decorrido o prolongamento, o alento dos adeptos benfiquistas regressou na primeira grande penalidade marcada por Lima, que provocou uma explosão de festejos "encarnados".

Confirmada a vitória do Sevilha sobre o Benfica por 4-2, no desempate por grandes penalidades, os adeptos partiram em massa rumo à City Show que decorre na marginal de Ponta Delgada, juntando-se a milhares de pessoas que assistem todos os anos à Super Especial Citadina que marca o arranque do Sata Rallye Açores.

A organização da prova açoriana pontuável para o campeonato da Europa, nacional e regional de ralis chegou a temer o incumprimento das regras de segurança por parte da população e consequente cancelamento da prova devido à maior afluência de pessoas à zona litoral da cidade de Ponta Delgada, local da City Show e palco dos festejos dos adeptos benfiquistas aquando a vitória do campeonato nacional de futebol.