O Sporting venceu o Skenderbeu por 5-1 esta quinta-feira, em jogo da terceira ronda do grupo H da Liga Europa. Os golos da vitória foram apontados por Aquilani (38'), Montero (41'), Matheus Pereira (64' e 77') e Tobias Figueiredo (69'). Jashanica (89') marcou para os albaneses.

Jorge Jesus e Mirel Josa recorreram aos bancos para atacar este jogo da Liga Europa em Alvalade, preocupados com os jogos importantes do fim de semana com Benfica e Partizani Tirana.

E nas segundas linhas o Sporting foi muito mais forte do que o adversário com Matheus Pereira e Montero a sobressaírem, dando boas dores de cabeça a Jorge Jesus.

O jovem avançado de 19 anos marcou dois golos ao Vilafranquense, em jogo da Taça de Portugal, foi premiado com a presença na conferência de imprensa e respetiva titularidade, e correspondeu com mais dois golos.

Apesar de ter cumprido apenas o terceiro jogo na equipa principal leonina esta época, Matheus Pereira está cada vez a tornar-se um caso mais sério. Não só pelos golos e pela técnica que demonstrou, mais uma vez esta quinta-feira, mas pela inteligência mostrada a jogar em tenra idade.

Já o colombiano Montero, que tem visto a sua carreira em Alvalade, marcada por intermitências, esta quinta-feira era um dos mais experientes da equipa e assumiu sem problema esse papel.

Esteve perto de marcar aos 16 minutos, mas viu Vangjeli negar-lhe isso sobre a linha de golo. Depois sofreu um e dois penáltis, em que também se viu a sua inteligência na forma como os conquistou.

Quis marcar o primeiro, mas Jorge Jesus incumbiu Aquilani. No segundo castigo máximo, agarrou na bola e ninguém mais lha tirou, marcando o segundo dos leões. Montero haveria de dar nas vistas ainda na assistência para o golo de Tobias Figueiredo (69’).

Não poderia haver melhor resultado antes de um dérbi, ainda para mais em dia de poupanças e Jesus realçou tal facto na conferência de imprensa.

“Quando nós lançámos esta equipa, confiámos que esta equipa tinha capacidade para vencer o jogo, mas surpreendeu-me pela positiva. Cinco golos e algumas jogadas muito interessantes”, referiu.

A vitória permitiu ainda aos leões entrarem nas contas do apuramento do Grupo H somando quatro pontos, ficando atrás de Besiktas (5pts) e Lokomotiv (7pts).