André Reis apresentou hoje a sua candidatura à presidência da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), numa altura em que ainda não há data para o ato eleitoral, que deverá ocorrer este ano.
De acordo com o comunicado divulgado, o candidato justificou a decisão de apresentar a candidatura com o facto de esta associação cumprir hoje o aniversário da sua fundação.
A candidatura 'ANTF ao serviço de TODOS os Treinadores' pretende, "ao longo dos próximos meses, apresentar a sua visão para a ANTF, apontando soluções concretas para a resolução dos problemas de todos os treinadores de futebol".
Apresentando-se como alternativa à liderança de José Pereira, que lidera a ANTF desde 2013, André Reis defende "que o propósito da ANTF se tem desvirtuado ao longo do tempo, estando a assemelhar-se a uma ordem profissional cuja representação e defesa dos treinadores não está devidamente assegurada".
Atualmente a desempenhar funções de treinador-adjunto da seleção de São Tomé e Príncipe, André Reis considera ainda que "casos como os de Ruben Amorim, Moreno e, mais recentemente, João Pereira são prova de um despropósito estatuário da atual Direção da ANTF, que transforma esta associação numa tentativa de ordem profissional que atua enquanto entidade reguladora e fiscalizadora do acesso e do exercício da profissão".
André Reis manifesta ainda que a atual direção da ANTF "age contra a sua própria classe profissional, ao invés de agir enquanto associação sindical e de apoiar e lutar pelas condições dos associados para que os mesmos possam aceder a todos os níveis da profissão conforme os seus desejos e ambições".
Segundo a nota, o advogado e antigo vice-presidente do Sporting Ricardo Henriques Tomás será o mandatário judicial desta candidatura, sendo que os restantes candidatos aos órgãos sociais serão apresentados ao longo dos próximos meses.
Comentários