O técnico português António Conceição chegou a um acordo por uma época e meia com os romenos do Astra Ploiesti, nonos classificados da Liga romena de futebol, anunciou hoje a sua assessoria de imprensa.
«É um assédio antigo, depois de uma primeira abordagem, mas, agora, considerámos que o convite surgiu no ‘timing’ certo, com a esperança de podermos apetrechar o plantel com as nossas ideias de trabalho», disse o treinador.
António Conceição, que esteve também nos romenos do Brasov, chega ao Astra Ploiesti acompanhado pelos seus adjuntos, os também portugueses Luís Baltazar e João Renato, juntando-se a um outro compatriota no papel de diretor-desportivo, Mário Branco.
«É um dirigente experiente, conhece bem o futebol romeno, e estamos em sintonia. Além disso, falamos a mesma língua, o que torna as coisas mais fáceis», acrescentou o técnico, que vai analisar o plantel e avaliar a necessidade de contratar jogadores.
Na Roménia, António Conceição conquistou a Taça e Supertaça ao serviço do Cluj, que comandou entre as épocas de 2008 e 2010, e garantiu, já no Brasov, a permanência na Liga a três jornadas do final.
O Astra Ploiesti cumpre a paragem de inverno no campeonato romeno e regressa ao trabalho a 15 de janeiro, com treinos e um estágio na Turquia.
Comentários