Rafael Benitez continua em casa à espera de melhores ofertas para voltar ao ativo. O técnico espanhol está sem clube, mas o regresso aos bancos poderá acontecer já na próxima época.

Aos 64 anos, já passou por vários emblemas, entre eles o Real Madrid, na época 2015/2016. Sairia a meio, com muita polémica, com a imprensa a escrever que o espanhol estaria de costas voltadas com o português Cristiano Ronaldo, o craque do emblema merengue na altura. Afinal, não foi bem assim.

"Não é verdade que tenha deixado o Real Madrid por causa de Cristiano Ronaldo. Nunca houve qualquer problema entre nós, ele é um grande jogador e um fenómeno. Saí por causa de alguns problemas internos do clube, mas não tiveram nada a ver com o Ronaldo", esclareceu Rafa Benitez, numa entrevista ao canal egípcio 'MBC Masr 2'.

O último clube de Benitez foi o Celta de Vigo, emblema que comandou na época passada. O técnico de 64 anos espera voltar em breve ao ativo: "Recebi propostas de clubes dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita. Poderei voltar a treinar em breve, talvez também na China".

Na mesma entrevista, Rafa Benitez falou do jogo entre o Real Madrid e o Arsenal, marcado para às 20h00 de quarta-feira. Os merengues vão tentar mais uma noite épica na Champions, depois de terem perdido na 1ª mão dos quartos de final da Champions no Emirates por 3-0.

"Vai ser complicado acontecer uma reviravolta, porque o Arsenal é uma boa equipa. Ainda que no Bernabéu seja sempre possível. Mas, se o Arsenal marcar primeiro, ainda mais complicado fica. Espero que o Real vença e avance para as meias-finais", finalizou.

Na sua longa carreira de treinador, Rafa Benitez comandou emblemas como Valência, Liverpool, Chelsea, Inter, Newcastle, Everton, Nápoles, além do Real Madrid.