O Atlético de Madrid pretende ter Gelson Martins no plantel e o jogador já sabe disso, segundo o 'As'. Os madrilenos estão a analisar as questões jurídicas que a contratação poderia envolver, em causa está o receio do clube de que o Sporting peça uma indemnização por Gelson.

Ao ter rescindido contrato com justa causa, Gelson Martins é um jogador sem clube e pode chegar a Madrid a custo zero, exatamente o que o Atlético procura, depois da assinatura de Lemar e da compra dos direitos de Diego Costa.

Aos 23 anos, Gelson é visto como um jogador com grande margem de progressão e, ao que parece, não passou despercebido aos olhos do treinador do Atlético, Diego Simeone, depois do encontro entre as duas equipas para a Liga Europa na época passada. O facto de ter sido chamado por Fernando Santos para representar Portugal no Mundial da Rússia foi também uma chamada de atenção para o potencial do jogador.

Mas, o Atlético de Madrid não foi o único clube a avaliar a possibilidade de contratar Gelson Martins. Anteriormente, a Lázio também já tinha sido dada como parte interessada no antigo jogador do Sporting, bem como o Everton de Marco Silva e até o Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.