O Barreirense lamentou hoje a morte do ex-futebolista internacional português Neno, que terminou a formação nos ‘alvi-rubros’ e irá ser recordado como um “excelente homem, de carisma e com um sorriso contagiante”.

“Entrou para os juniores do Barreirense com 16 anos, acabado de chegar do Santoantoniense, o seu primeiro clube em Portugal, e durante seis anos, os últimos quatro já na equipa sénior, agarrou com unhas e dentes as balizas barreirenses e ajudou na subida à II Divisão nacional”, escreveu o clube do Barreiro nas redes sociais.

O ex-internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube no qual jogou e terminou a carreira de futebolista, antes de exercer as funções de treinador de guarda-redes e, nas últimas épocas, de dirigente.

“A partir daqui todos conhecem a história de vida Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, mais conhecido por Neno, o guarda-redes cantor, que tinha no seu sorriso a sua imagem de marca e que por todos soube granjear a sua boa disposição”, notou o Barreirense.

Neno assinou pelo Benfica em 1983, mas cumpriu a época seguinte no emblema da margem sul do Rio Tejo por empréstimo das ‘águias’, que representaria em duas fases, além de três passagens pelo Vitória de Guimarães e outra pelo Vitória de Setúbal.

“Aos 59 anos, a vida decidiu pregar-lhe uma partida e levou-o deste mundo. Uma perda para o nosso desporto, para a nossa sociedade e para todos aqueles que com ele privaram. Neste momento de dor, a direção e os sócios do Barreirense desejam sentidos pêsames à família e amigos do nosso Neno. Que descanses em paz!”, terminou.

Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória de Guimarães, e amealhou nove internacionalizações pela seleção das ‘quinas’, entre 1989 e 1996.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.