O avançado português Bebé foi hoje decisivo na vitória do Rayo Vallecano sobre o Leganés, por 3-0, ao 'bisar' na primeira mão das meias-finais do ‘play-off’ de subida da II Liga espanhola de futebol.

Bebé foi a grande figura da partida, ao marcar os segundo e terceiro golos do Rayo Vallecano, aos 76 e 90+4 minutos, que deixam a sua equipa com um 'pé' na I Liga espanhola, tendo em conta a vantagem de três golos que leva para a partida da segunda mão.

O jogo não fazia antever um resultado tão desnivelado, visto que o nulo persistia a pouco mais de um quarto de hora do fim, altura em que o médio Álvaro Garcia abriu o marcador, ao minuto 73, e o caminho para Bebé surgir como protagonista principal da partida.

Bebé foi uma promessa sempre adiada do futebol português e protagonizou uma transferência 'bombástica' para o Manchester United, de Alex Ferguson, por 8,8 milhões de euros, durante o estágio de pré-época no Vitória de Guimarães, para onde se transferiu em agosto de 2010 do Estrela da Amadora.

O Rayo Vallecano vai ter de defender esta vantagem confortável na segunda mão das meias-finais do ‘play-off’, marcada para domingo, no estádio do Leganés.

Também no outro jogo da primeira mão das meias-finais do ‘play-off’ de subida da II Liga espanhola, disputado na quarta-feira, o Girona deu um passo importante para regressar à I Liga espanhola, ao vencer na receção ao Almeria pelo mesmo resultado, 3-0, vantagem que terá de defender no jogo da segunda mão na Andaluzia, marcado para o próximo sábado.

Ao Leganés, terceiro classificado da II Liga espanhola, coube-lhe defrontar o sexto classificado, o Rayo Vallecano, enquanto o Almeria, que ficou em quarto lugar, se cruzou com o quinto, o Girona, tendo subido diretamente o Espanyol e o Maiorca, primeiro e segundo classificados, respetivamente, à I Liga.