A Belenenses SAD demarcou-se hoje de um grupo de clubes em risco de descida no Campeonato de Portugal, que pretende impugnar a prova por considerar que o terceiro escalão nacional é uma “mentira”.

"A Belenenses SAD não assinou nem fez parte deste debate. Iremos agir contra quem abusivamente usou a nossa entidade neste comunicado", revela aquela entidade, em comunicado enviado à agência Lusa.

A SAD 'azul e branca' demarcou-se assim a uma nota divulgada anteriormente por um grupo de clubes em risco de descida no Campeonato de Portugal, a informar que pretende impugnar a prova, por considerar que o terceiro escalão nacional é uma “mentira” e que será “assaltado pela super distrital".

Na nota divulgada, os clubes em causa, representados pelos respetivos presidentes, dão conta que “vão em conjunto encetar um conjunto de medidas de luta para defender os interesses dos seus clubes e a reposição da verdade desportiva”, na busca de “evitar a homologação das respetivas classificações da forma atualmente prevista pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, sendo que incluíam o presidente dos 'azuis', os quais demarcam-se na nota agora divulgada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.