Cumpridos os primeiros 45 minutos em Estugarda, o Benfica vence graças a um golo de Salvio e deixa a imagem de que é claramente superior à equipa alemã.
Tal como na quase totalidade do primeiro tempo, o Benfica entrou mais forte e aos sete minutos Gaitán mostrou que as águias não estavam no Arena de Estugarda para defender o 2-1 da primeira-mão, realizado na Luz: de fora da área, o esquerdino tentou surpreender Ziegler e quase fazia um "golaço", não fosse o alemão ainda chegar a tempo de desviar para canto com a ponta dos dedos.
O Benfica entrou desinibido no jogo e, ao invés, o Estugarda não conseguia assumir a liderança como lhe competia, em função da desvantagem averbada na primeira parte da eliminatória.
Okasaki foi o primeiro a quebrar a monotonia entre os alemães, mas Roberto opôs-se com uma defesa segura.
Não se intimidou o Benfica e depois de uma triangulação com Jara, Coentrão apareceu sozinho frente a Ziegler, com a bola a ficar em baixo das pernas do alemão e a não seguir o caminho para as redes germânicas.
O homem do golo alemão na Luz, Harnik, decidiu dar um ar da sua graça e proporcionou mais uma excelente intervenção a Roberto, que sacudiu para canto um remate bem colocado.
O Benfica dominava e à passagem da meia hora Salvio abriu o activo. Um mau alívio da defesa alemã colocou a bola à entrada da área. Salvio não se fez rogado e disparou a bomba, com a bola a entrar no canto direito da baliza à guarda de Ziegler.
Até final da primeira parte os encarnados continuaram no comando das operações e estão agora a 45 minutos dos oitavos-de-final da Liga Europa. A eliminatória vai, para já, em 3-1 e a manter-se o resultado desta noite o Benfica alcançará a sua primeira vitória de sempre na Alemanha.
Comentários