A mercado de verão já fechou na maioria dos campeonatos europeus, sendo que nesta altura apenas se encontram abertos o mercado suíço (fecha a 12 de outubro), russo (17 de outubro), croata (19 de outubro) e o inglês, apenas para transferências internas (16 de outubro).

Contudo, já é possível fazer uma análise dos valores gastos por cada clube neste mercado e olhar para a lista dos emblemas que mais gastaram na Europa, tendo por base os dados disponíveis no site 'Transfermarkt'.

A lista do top 15 é dominada por emblemas da Premier League, que ocupam oito dos 15 lugares da lista. Portugal tem apenas um representante: o Benfica, fica no Top 10, à porta do Top 5, tendo gasto 98,5 milhões de euros no último defeso.

O Chelsea é o líder destacado da lista, com 247,5 milhões de euros investidos, em 35 jogadores. O Manchester City é segundo, com 156,8 milhões de euros em 33 jogadores. Barcelona, com um investimento de 124 milhões de euros ocupa o último lugar do pódio, com a compra de 23 jogadores para reforçarem o plantel de Koeman.

Confira a lista completa na galeria abaixo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.