A 2 dezembro de 2008, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro vencia a primeira Bola de Ouro.

O culminar de um ano inesquecível, mas já lá vamos. Era a última época do craque português em Old Trafford. O ano anterior tinha sorrido ao internacional português. Foram 42 golos marcados em 49 partidas ao serviço do emblema de Old Trafford (07/08). 34 na Premier League, três na FA Cup e um na FA Community Shield (1). Na Champions, Cristiano Ronaldo foi mesmo o melhor marcador com oito golos, incluindo um na final frente ao Chelsea - ajudando o United a conquistar a Champions.

O craque português abriu o marcador em Moscovo no estádio Luzhniki. Lampard fez o golo do empate, mas o encontro acabou por ser resolvido nos penaltis. O craque português na cobrança tremeu e não conseguiu converter o castigo máximo. Ronaldo desfez-se em lágrimas, podendo passar de herói a vilão. Outro português, Nani, não tremeu e apontou o respetivo castigo. No remate decisivo, Nicolas Anelka falhou e o United acabou por vencer.

No Europeu de 2008, Ronaldo acabou por não ser tão feliz, apontando apenas um golo na competição na partida frente à República Checa. A equipa portuguesa acabou por cair nos quartos de final da competição frente à Alemanha: Derrota por 2-3.

Meses mais tarde, no dia 2 de dezembro, Ronaldo vencia a primeira Bola de Ouro. Foi a primeira vez, e a primeira é sempre a primeira. Na corrida, Fernando Torres ficou em terceiro lugar e Messi em em segundo.

Ronaldo já venceu a competição em mais quatro ocasiões (2013, 2014, 2016 e 2017), mas não há amor como o primeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.