Domingos Paciência foi à Polónia na semana passada e trouxe de lá um golo de desvantagem. Esta noite, em Braga, os minhotos conseguiram dar a volta ao resultado graças aos golos de Alan (7’) e Lima (36’).

A equipa arsenalista esteve muito bem na primeira parte, atrevida, com ganas de dar a volta ao resultado negativo, e daí a razão de estar em vantagem ao intervalo do encontro da segunda-mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Lech Poznan.

O primeiro golo do jogo chegou ao minuto 7, Alan apareceu na recarga depois de um remate de Lima e uma defesa incompleta de Kotorowski e inaugurou o marcador na “Pedreira”.

Com a eliminatória empatada, Braga e Lech não tiraram o pé do acelerador mas a vontade bracarense em passar à fase seguinte traduziu-se em mais um golo com o selo português.

Ao minuto 36, o avançado brasileiro Lima fez o segundo golo na cara do guardião da equipa polaca depois de um bom passe rasteiro de Hélder Barbosa.

A manter-se este resultado é o Sporting de Braga que se junta, para já, ao FC Porto nos oitavos-de-final da prova numa noite em que o Sporting foi a primeira equipa portuguesa em prova a dizer adeus à Liga Europa.

O vencedor desta eliminatória vai defrontar nos oitavos-de-final o Liverpool, a 10 e 17 de Março, disputando a primeira-mão fora de casa.