A deslocação do Sporting ao terreno do Desportivo de Chaves, 17 anos depois do último encontro, não correu como esperado pelos ´leões`. A equipa verde e branca empatou a duas bolas, não aproveitou o deslize do Benfica e viu este domingo o FC Porto distanciar-se no segundo lugar.

Além do empate, os adeptos leoninos que estiveram no estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira foram pedir justificações aos jogadores mas também a Jesus que estava na bancada (não pode ir ao banco por estar a cumprir castigo).

Mas não foram só os adeptos que ´apertaram` com a equipa. No final do encontro, Bruno de Carvalho foi até ao balneário dos ´leões` para exigir mais da equipa. Bruno de Carvalho não poupou nas palavras e criticou a entrega dos jogadores, de forma tão audível que se ouvia tudo do lado de fora. O presidente chegou mesmo a pôr em causa o profissionalismo e a entrega dos atletas, de acordo com relatos de vários órgãos de comunicação social que estavam presentes no local.

Palavras duras que não caíram bem nos jogadores. Foi preciso Adrien Silva e Rui Patrício entrarem em cena e defender os colegas dos ataques do presidente. Os dois capitães sublinharam que, apesar dos resultados menos positivos, a dedicação dos atletas tem sido plena.

O Sporting empatou 2-2 com o Chaves e continua a oito pontos do Benfica e agora a quatro do FC Porto. Os ´leões` podem cair para o 4.º lugar esta segunda-feira caso o Braga vença o seu encontro. O Sporting vai terminar a primeira volta com 34 pontos, a pior pontuação da era Bruno de Carvalho. Já são 17 pontos perdidos, uma média de um por jornada.