Bruno Fernandes estava no voo que fazia a ligação entre Manchester e Lisboa para se juntar ao estágio da seleção nacional. No mesmo vão estava o seu colega de equipa e companheiro de seleção Diogo Dalot, tal como muitas pessoas que se deslocavam à capital portuguesa para participarem na Web Summit. O site especializado em tecnologia, "Business Cloud", e em particular Susanna Lawson, que era uma das passageiras, divulgaram a atitude do médio dos red devils com um senhor que estava quase a desmaiar em pleno voo.

"O Bruno [Fernandes] foi à casa de banho na parte de trás do avião. De repente, ouvimos um grito de socorro e todos olharam para trás. O Bruno estava a segurar num senhor que parecia estar a desmaiar, não sei se perdeu a consciência ou não", afirmou a passageira.

"Os membros da tripulação correram para ajudar. Havia um lugar vago na parte de trás e o Bruno ajudou o senhor a sentar-se. Ele ficou na parte de trás com eles e certificou-se de que estava bem. Deve ter demorado cinco a 10 minutos e depois regressou ao seu lugar. Não estava à procura de atenção para si. Quando lhe pedi para tirar uma selfie, foi adorável. Elogiei-o por ter ajudado o passageiro que não se estava a sentir bem. Sinceramente, se não soubéssemos quem ele era, teríamos pensado que era um passageiro qualquer", concluiu Susanna Lawson.

Recorde-se que os dois internacionais portugueses integram o estágio da seleção nacional, que vai realizar dois jogos a contar para Liga das Nações, contra a Polónia (15/11) e Croácia (18/11).