Quem se senta à mesma mesa que Messi? Bruno Fernandes. É nesse tom elogioso que a 'Marca' titula um artigo sobre o rendimento do internacional português numa altura em que faz pouco mais de um ano que o internacional português se transferiu do Sporting para o Manchester United, a troco de 55 milhões de euros mais variáveis.

Os espanhóis recordam que desde que se estreou com a camisola dos 'red devils' no dia 1 de fevereiro de 2020 contra o Wolverhampton, realizou 59 partidas, marcando 34 golos e oferecendo outros 21, contando já com mais de duas dezenas de assistências. A 'Marca' refere-se a esses números como uma "uma autêntica barbaridade" e compara mesmo esse registo, que é muito semelhante, ao de Leo Messi que no mesmo período contou com 33 golos e 21 assistências. O médio só é superado por Lewandowski (54 golos e 15 assistências), o compatriota Cristiano Ronaldo (48 golos e sete assistências), Haaland (38 golos e oito assistências) e Romelu Lukaku (39 golos e sete assistências).

O jornal destaca ainda que o médio já foi eleito MVP do mês da Premier League por quatro vezes num só ano civil, algo que nenhum jogador ainda tinha conseguido fazer até hoje.

O sentido de baliza e o forte remate que fez furor ainda nas suas passagens pelo Boavista, Udinese, Sampdória e Sporting é algo que sempre acompanhou o médio como lembra o jornal espanhol. Em 2018/19, Bruno Fernandes tornou-se no centrocampista mais goleador da Europa em uma só temporada, ao marcar 32 golos em todas as competições, superando os registos de Alex de Souza (Fenerbahçe, 28 goles) e de Frank Lampard (Chelsea, 27 golos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.