A Câmara de Leiria aprovou na reunião de terça-feira a abertura de um concurso para a elaboração do projeto de arquitetura e especialidades do topo norte do Estádio Municipal.

No topo norte do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, serão instalados os Serviços de Finanças locais e distritais de Leiria (Torre Nascente), o Centro Associativo Municipal e o Centro de Negócios de Leiria, sendo que é necessária a conclusão do edifício.

"Tal como no caso do Centro de Atividades Municipal de Leiria, é vontade que este projeto venha a ser uma referência no programa arquitetónico nacional, a partir das respostas apresentadas a questões urbanísticas de particular exigência no local de implantação previsto", lê-se na informação sobre o concurso.

A autarquia, liderada por Raul Castro (PS), pretende concluir o topo norte do estádio, "dando-lhe um uso compatível e que potencie a utilização do equipamento, contribuindo para a sua sustentabilidade".

A área de intervenção do projeto para o topo norte do estádio totaliza cerca de 30 mil metros quadrados e a obra está estimada em cerca de oito milhões de euros.

O prazo dado para a entrega de propostas é de 90 dias e o concurso prevê a atribuição de prémios aos três primeiros classificados, de 7.500, 3.000 e 1.500 euros.

Os vereadores do PSD abstiveram-se.