Três estádios de Valongo vão passar a ter desfibrilhadores cedido pela Câmara Municipal, tendo no sábado sido dada formação em Suporte Básico de Vida/ Desfibrilhação Automática Externa a 18 elementos indicados pelos clubes, anunciou hoje a autarquia.

Os desfibrilhadores foram adquiridos no âmbito da implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa e vão equipar os Estádios Municipais de Sobrado, Valongo e Ermesinde (o Estádio de Campo – António Jorge da Costa, já possuía este equipamento).

O investimento previsto pelo do município é de 50.985,50 euros e prevê a instalação de 24 desfibrilhadores, distribuídos também por três piscinas, quatro pavilhões, nove escolas municipais e por quatro entidades: Clube de Propaganda da Natação, Atlético Clube Alfenense, Grupo Desportivo e Recreativo da Retorta e Centro Social e Paroquial de Alfena, anunciou em março a autarquia.

Um dos requisitos de certificação do programa no INEM é a obrigatoriedade de formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, por parte dos colaboradores que irão praticar a desfibrilhação.