Agora que se aproxima o final da temporada, Carlos Carvalhal já fala em jeito de despedida, em conferência de imprensa.

O técnico abordou o facto de ter recuperado equipa, os jogadores, e a empatia destes com os adeptos: “Neste momento nenhum jogador é assobiado pelos adeptos. Há um clima positivo à volta dos jogadores do Sporting. Creio que as pessoas reconhecem o trabalho de um profissional que deu tudo pelo Sporting, durante o tempo que aqui esteve”.

Carlos Carvalhal afirmou ainda que espera “um dia poder voltar”.

Sobre a não renovação de contrato, o treinador diz respeitar essa decisão: “A não renovação do meu contrato? As pessoas têm toda a legitimidade para tomar decisões. Entendem que é o melhor para o Sporting, e eu respeito isso”.

Sobre o jogo entre Sporting e Vitória de Setúbal, Carlos Carvalhal declara ser um jogo especial e explica porquê: “É uma partida entre duas equipas com vocação ofensiva, embora o Setúbal, devido à suas limitações, não seja a equipa muito atacante como gosta o seu treinador Manuel Fernandes, que é um ídolo da minha infância e juventude. O Manuel Fernandes tem uma empatia muito grande com os adeptos do Sporting e do Vitória de Setúbal, e eu acredito que também tenho uma empatia muito grande com os adeptos dos dois clubes.”

O jogo Sporting – V. Setúbal realiza-se na próxima segunda-feira, a partir das 20h15.