Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, analisou o triunfo frente ao Marítimo (2-1) e aproveitou para justificar a ausência de Paulinho, deixando uma crítica à eventual mudança do jogador para o Sporting.

"O Paulinho lesionou-se no jogo com o Sporting. E eu não sei se a lesão do Paulinho não teve a ver com alguma perturbação causada pelas notícias constantes que saem quando toda a gente sabe que não vai acontecer nada. Não sei até que ponto ele não jogou até ao limite contra o Sporting, para depois não ser acusado de não jogar bem, porque ia sair. Eu não desejo a ninguém a tentativa de instabilidade feita aos nossos jogadores. Mas a resposta tem sido esta, mais três pontos", afirmou.

Sobre o jogo: "Foi um jogo difícil, o Milton ainda não tinha perdido enquanto treinador. E depois joga diferente de todas as outras equipas em Portugal. O posicionamento não é fácil de contrariar, porque os jogadores do Marítimo movimentam-se em espaços diferentes do que os que estamos habituados. Não é um posicionamento muito comum aqui e isso criou alguma instabilidade. Nós entrámos mal, mas depois conseguimos recompor, fomos à procura do resultado e mantivemos a tónica. Conseguimos chegar ao segundo golo, mas o Marítimo reagiu bem, fez o 2-1 e tivemos de cerrar fileiras. Ajustámos mais uma vez para fechar os caminhos da baliza, porque o importante era garantir a vitória."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.