A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a alteração da denominação do Campeonato Nacional de Seniores para Campeonato de Portugal.

Em declarações à impresa, Fernando Gomes, presidente da FPF, justificou que a alteração do nome da prova tem como objetivo dar mais visibilidade à competição e desenvolver o futebol não-profissional nacional.

Recorde-se que em 2013 o Campeonato Nacional de Seniores assimilou a 2ª e a 3ª divisão numa só competição que agora se designa Campeonato de Portugal.

"O Campeonato de Portugal Prio é uma prova onde estão representados todos os distritos e regiões autónomas, uma prova que teve perto de um milhão de espetadores ao longo da última época; uma prova em que 87 por cento dos jogadores são portugueses e têm uma média de idades de 24 anos e, principalmente, uma prova onde os clubes souberam compreender que, através do diálogo, respeito e da procura de soluções consensuais, se poderia desenvolver o futebol não profissional", afirmou Fernando Gomes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.