Alessandro Costacurta, da Federação Italiana de Futebol, anunciou que Antonio Conte, Roberto Mancini ou Luigi Di Biagio será escolhido para o cargo de selecionador de Itália. O nome do novo técnico deve ser anunciado em junho.

“Esses são os candidatos, nenhum outro nome será equacionado”, afirmou o vice-presidente da federação italiana de futebol em declarações ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. Claudio Ranieri, que tem sido apontado ao cargo, está fora desta lista.

Costacurta revelou ainda que Conte, que tem contrato com o Chelsea até 2021, é, na sua opinião, o melhor candidato, rejeitando a ideia de que o italiano é o preferido: “Nunca disse que ele era o preferido. Disse apenas que, por ter já trabalhado na seleção [orientou a equipa entre 2015 e 2016], tem as características certas. De todos os potenciais selecionadores é aquele que, para mim, poderia fazer melhor. E certamente falarei com ele dentro de alguns meses.”

Recorde-se que a seleção italiana está sem treinador desde a saída de Giampiero Ventura que foi afastado depois da equipa transalpina falhar a qualificação para o Mundial de 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.