A Associação Desportiva Sanjoanense está a levar muito a sério a luta contra a propagação da COVID-19. O emblema de São João da Madeira ameaça suspender os jovens jogadores se os seus encarregados de educação não acatarem a ordem de não assistirem aos treinos dos mais novos.

Num comunicado assinado pelo vice-presidente da Sanjoanense, Manuel Oliveira, o clube mostra-se contra alguns pais que estão a dar um mau exemplo em tempo de COVID-19, comparecendo aos treinos dos seus filhos nas instalações do clube.

"Após ter tido conhecimento que no treino das Travessas, alguns encarregados de educação não cumpriram as regras de não poder frequentar as instalações, passando o portão que dá acesso ao campo onde só podem estar atletas e elementos do staff, venho por este meio informar que a partir deste momento qualquer pessoa que se desloque para dentro das nossas instalações do Centro de Formação ou Travessas sem autorização, iremos suspender de imediato os encarregados de educação e respetivo atleta de continuar a sua atividade física", ameaçou o clube

"As regras estão definidas e foram anunciadas na reunião de pais, sem qualquer dúvida colocada, logo, não iremos admitir que alguns pais/mães se sintam superiores ao clube, e que tentem ter regras diferentes dos outros encarregados de educação que educadamente tem cumprido o estabelecido, como é lógico. Quando as regras são para o bem da saúde de todos e alguns pais não aceitam, então devem rever a sua necessidade de sair de casa. Continuamos a sentir que a educação começa nos exemplos dos pais e se não damos um bom exemplo, não conseguiremos pedir que os nossos filhos sejam exemplo de alguém", finaliza o comunicado do clube.

A Sanjoanense voltou aos treinos individuais nos escalões de formação, à porta fechada, num espaço onde apenas podem estar atletas e staff do clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.