O treinador português do Real Madrid, José Mourinho, desafiou as equipas inglesas de futebol a demonstrarem se estão verdadeiramente interessadas na sua contratação.

Em declarações à “BBC Radio Five”, e respondendo à pergunta sobre a possibilidade de regressar ao Chelsea, Mourinho disse que irá para onde seja realmente pretendido e, quando esse momento chegar, os clubes interessados deverão demonstrar essa vontade.

José Mourinho, que arrancou a Liga espanhola com um empate em casa frente ao Valencia (1-1), recordou uma vez mais o desejo de voltar um dia à Premier League, mas sublinhou que se sente bem no Real Madrid.

«Estou no Real Madrid com muito gosto», realçou o técnico, cujo contrato com os espanhóis termina em 2014 e que é apontado tradicionalmente como sucessor de Alex Ferguson, no Manchester United, ou Roberto Mancini, no vizinho City.

Segundo José Mourinho, nomeado melhor treinador de futebol de 2004 e 2005 pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), a chave do seu sucesso é a paixão pelas equipas com que trabalha.

«Visto a camisola e sinto-a como se fosse a primeira ou a minha última. Sinto os adeptos como parte de mim mesmo e crio laços eternos com eles», explicou José Mourinho à rádio “BBC Radio Five”.