Cristiano Ronaldo é a figura portuguesa com mais notoriedade, concluiu um estudo levado a cabo pela 'Marktest'. Quando desafiados a mencionar espontaneamente uma figura pública portuguesa, 51% dos inquiridos nomeou o internacional português da Juventus.

O avançado de 35 anos manteve assim a liderança do ranking, tal como já tinha acontecido na anterior edição do mesmo estudo.

Em segundo lugar do ranking está Cristina Ferreira, apresentadora de televisão com 44,5% dos votos. O pódio fica completo com Manuel Luís Goucha, também apresentador com 19,1% de referências. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, aparece no top-10.

Além disso, Cristiano Ronaldo lidera ainda a lista de figuras portuguesas com maior notoriedade espontânea top of mind (o primeiro nome referido nas respostas) com 32,8%. Nelson Évora, Pinto da Costa, Rosa Mota e José Mourinho são outros dos nomes mencionados neste parâmetro.

Por fim, o internacional português é ainda o número 1 em notoriedade total (junção entre notoriedade espontânea e sugerida), onde foi reconhecido por 96,4% dos inquiridos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.