Estátuas de bronze de duas lendas do futebol, Diego Maradona e Cristiano Ronaldo, serão erigidas na popular praia de Candolim, no norte de Goa, para inspirar os jovens à prática desportiva, disse o vice-presidente do Parlamento de Goa.

"Vamos erigir uma estátua do (português Cristiano) Ronaldo neste parque e outra estátua do (argentino Diego) Maradona no campo de futebol de Candolim, de modo a inspirar os jovens de Goa”, declarou aos jornalistas Michael Lobo, citado pelo portal de notícias indiano News24.

Lobo disse pretender que “os jovens se inspirem nas lendas do futebol”.

“Esta é uma vila de amantes do futebol e muitos jovens jogam futebol aqui", afirmou Lobo, após inaugurar um parque multiusos em Candolim, localizado no seu distrito eleitoral de Calangute.

“A estátua de Maradona será feita de bronze e com um peso de até 500 quilos. Esse é o nosso plano para as estátuas", disse Lobo.

Enquanto a estátua de Ronaldo será colocada no jardim, a estátua do argentino Maradona ficará no campo de futebol de Candolim, que recebe regularmente jogos entre aldeias, de acordo com o parlamentar, membro do partido Bharatiya Janata (MLA).

O futebol é o desporto oficial de Goa, um estado que tem vários clubes de futebol de topo como o Dempo Sports Club, o Salgaocar Sports Club e o Churchill Brothers, que têm disputados as principais divisões do país.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.