O futebolista português Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o desportista com mais rendimentos, tendo encaixado em 2017 um total de 82,6 milhões de euros.

Segundo o estudo anual da revista norte-americana Forbes, Ronaldo recebeu 58 milhões de euros em salários, mais 35 milhões em contratos publicitários.

Segue-se ao capitão da seleção portuguesa, e avançado do Real Madrid, LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), com 76,5 milhões de euros, enquanto o avançado argentino do FC Barcelona Lionel Messi arrecadou 71 milhões em 2017.

O tenista suíço Roger Federer, antigo líder do ‘ranking’ mundial, arrecadou quase 57 milhões de euros, seguido de outro basquetebolista da NBA, Kevin Durant, dos Golden State Warriors, com 54 milhões de euros.

O ‘top 5’ desta ‘lista milionária’ é ocupado pelos mesmos atletas que figuraram nos cinco primeiros lugares da ‘contabilidade’ de 2016, com apenas uma alteração no ordenamento dos jogadores: LeBron James ‘destronou’ Messi do segundo lugar.

Na lista dos 100 atletas com mais ganhos em 2017 figura apenas uma mulher, a tenista norte-americana Serena Williams, no 51º lugar, com ‘receitas’ de 24 milhões de euros.

Segundo o estudo da Forbes, os 100 atletas com mais rendimentos em 2017 somam, em salários e contratos publicitários, 2.761 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.