É incontornável falar de Cristiano Ronaldo por estes dias. O capitão da seleção nacional de Portugal fez história ao vencer a terceira Bola de Ouro da sua carreira, juntando-se ao restrito lote de jogadores como Platini ou Van Basten que atingiram tão distinta marca, e para Emilio Butragueño, uma das referências no Real Madrid, a mentalidade de Cristiano Ronaldo confunde-se com o próprio ADN do clube espanhol de querer ganhar sempre mais.

Em declarações à margem do "Football Talks", evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, o diretor das Relações Institucionais do Real Madrid comentou a recente conquista do internacional português e considerou que Cristiano Ronaldo é um exemplo a seguir para os jogadores que pretendam entrar na história do futebol.

"Estamos a falar do melhor jogador do Mundo, um dos melhores da História. É um grande orgulho para todos os madridistas. Não me surpreendeu. Esperávamos que fosse o vencedor, porque foi o melhor jogador no ano passado, com uma grande diferença para os demais", começou por dizer Emilio Butragueño sobre a conquista da terceira Bola de Ouro.

"Cristiano Ronaldo é um exemplo de desportista e profissional e, apesar de ser o melhor jogador do mundo, treina como um jovem que aspira a triunfar no futebol", atirou Butragueño.

O diretor das Relações Institucionais do Real Madrid elogiou a postura do internacional português no emblema espanhol e frisou que a mentalidade de Cristiano Ronaldo confunde-se com o próprio ADN do Real Madrid.

"Temos muita sorte em poder contar com um profissional como ele. O Real Madrid quer sempre mais e, quando ganhamos um título, temos de pensar logo como vamos ganhar o próximo. Alfredo di Stéfano trouxe essa mentalidade para o clube e Cristiano Ronaldo tem a mesma forma de estar", frisou o antigo jogador do Real Madrid.

De resto, Emilio Butragueño acredita que o número sete "merengue" está "bem encaminhado" para bater todos os recordes no Real Madrid e afirmou mesmo que Ronaldo já é uma "lenda" do clube.

"Com a mentalidade, ambição, capacidade e talento que tem, está perto de o conseguir. O futebol é muito incerto, mas, independentemente do que acontecer daqui para a frente, o Cristiano Ronaldo já pertence à melhor história do Real Madrid e é uma lenda do nosso clube", afirmou.

Por outro lado, o diretor de relações institucionais dos "blancos" lembrou a rivalidade existente entre o português e Lionel Messi, considerando que "é muito positiva para o futebol".

"São dois jogadores extraordinários. É uma rivalidade muito positiva para o futebol, porque o Messi joga no FC Barcelona, o Cristiano joga no Real Madrid e há uma rivalidade muito antiga entre os dois clubes. Além disso, são duas grandes figuras que lutam por títulos individuais e isso fortalece o futebol", concluiu.