Ronaldo terminou, no passado sábado, como melhor marcador da Liga dos Campeões pela quinta época consecutiva, com os dois golos no triunfo do Real Madrid diante da Juventus, que culminou com a 12ª Taça para os merengues.

CR7 somou 12 golos durante a edição da Liga dos Campeões que agora terminou e ultrapassou Lionel Messi, graças aos dois golos apontados na final de Cardiff. Recorde-se que, na fase de grupos, o português tinha marcado apenas duas vezes.

O internacional português entrou num grupo restrito de jogadores que bisou numa final da prova milionária, juntando-se a Daniele Massaro (AC Milan, 1994), Karl-Heinz Riedle (Borussia Dortmund, 1997), Hernán Crespo (Milan, 2005), Filippo Inzaghi (Milan, 2007) e Diego Milito (Inter, 2010).

O capitão da seleção portuguesa tornou-se ainda no terceiro jogador, depois de Andrés Iniesta e Clarence Seedorf, na história da UEFA Champions League a ganhar quatro finais.

Aos 32 anos, Cristiano Ronaldo terminou a época no Real Madrid a vencer o campeonato espanhol, Liga dos Campeões. Ambas conquistas foram impulsionadas depois de ter vencido, pela primeira vez, um campeonato europeu ao serviço da seleção portuguesa e cujo triunfo que poderá estender-se na Rússia na Taça das Confederações, que começa já dia 17 deste mês.

Desta forma, Cristiano Ronaldo conquistou a sua quarta Liga dos Campeões, sendo que a primeira foi em 2007/08 ao serviço do Manchester United e depois as outras três com a camisola do Real Madrid (2013/14, 2015/16 e 2016/17)

O avançado do Real Madrid é ainda o primeiro jogador a marcar em três finais da Liga dos Campeões, ultrapassando Sergio Ramos (único defesa a marcar em duas finais), Raúl González, Samuel Eto'o e Lionel Messi.

Cristiano Ronaldo terminou em grande a sua temporada ao serviço do Real Madrid, mas mais conquistas poderão estar a caminho ainda em 2017. Para já, reveja os 12 golos do craque português na edição 2016/17 da Champions League.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.