O futebolista português Cristiano Ronaldo está a pensar investir no ramo da hotelaria na Madeira, em parceria com o grupo Pestana, proprietário de vários hotéis no arquipélago e no estrangeiro, disse à agência Lusa fonte próxima da família.

O hotel, que ostentará o nome da marca CR7, será edificado no Funchal, tendo o jogador visitado na terça-feira alguns terrenos, onde possivelmente será construída uma unidade de cinco estrelas, que irá contar também com o apoio do seu agente, Jorge Mendes.

A mesma fonte afirmou ainda que a visita de cortesia feita na terça-feira pelo jogador do Real Madrid ao presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, serviu também para informá-lo dessa sua intenção, tendo recebido todo o apoio do governante.

Antes, porém, Ronaldo irá inaugurar a 15 de dezembro no Funchal um museu em que ficará exposto todo o espólio de troféus conquistados individualmente, entre os quais a Bola de Ouro de 2008.

O capitão da seleção portuguesa afirmou ser sua intenção convidar algumas figuras do futebol para a inauguração do espaço, entre as quais Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

A curta visita à Madeira previa que o jogador viajasse na noite de terça-feira para Madrid. No entanto, Cristiano Ronaldo vai permanecer na sua terra natal mais um dia, que será dedicado à família e amigos, viajando à noite para a capital espanhola.

Ronaldo viajou para a Madeira acompanhado de investidores asiáticos, mais concretamente de Singapura, com a intenção de dar-lhes a conhecer a ilha onde nasceu e a possibilidade de estes também poderem investir noutras áreas.