O Cuiabá, orientado pelo treinador português Petit, falhou o apuramento para os oitavos de final da Taça sul-americana em futebol, ao perder por 2-1 na receção aos chilenos do Palestino.

Depois do empate a um golo no Chile, na primeira mão do play-off de acesso aos ‘oitavos’, os forasteiros adiantaram-se no Brasil aos oito minutos, pelo paraguaio Junior Marabel, e aumentaram a vantagem aos 61, com um tento do argentino Gonzalo Ariel Sosa.

Lançado por Petit aos 67 minutos, André Luis ainda reduziu, aos 78, mas o Palestino segurou a vitória e a qualificação para os ‘oitavos’, fase em que vai encontrar os colombianos do Independiente Medellín.

Ao contrário do Cuiabá, o Bragantino, de Pedro Caixinha, garantiu na quarta-feira um lugar nos oitavos de final, ao superar em casa os equatorianos do Barcelona por 3-2, depois de uma igualdade fora a um golo.

A formação de Bragança Paulista vai agora defrontar nos ‘oitavos’ os compatriotas do Corinthians, com primeira mão em 13 de agosto, no reduto dos comandados de Pedro Caixinha, e segunda em 20 de agosto, em São Paulo.