Fábio Ervões e Daniel Portela foram unânimes em considerar que o terceiro golo do Sporting nasce de uma falta não marcada a favor do Boavista. O treinador-adjunto dos axadrezados elogiou a postura da sua equipa na primeira parte.

"A primeira parte foi equilibrada, na segunda o Sporting mais forte. O 1-0 surge após uma falha nossa em zona proibida, depois o 2-0 vem em cima do primeiro. Ainda levantámos a cabeça, mas depois no 3-0, parece haver falta sobre Quincy, não assinalada. A derrota não afeta futuro, não era um adversário qualquer, é um candidato ao título. O futebol é isto. O Sporting foi ligeiramente melhor na segunda parte", disse o adjunto de Petit, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV.

Fábio Ervões, capitão do Boavista, também gostou da primeira parte da sua equipa mas lamentou que os axadrezados não tenham aproveitado as oportunidades de golo que tiveram.

"O jogo partiu na segunda parte, eles tiveram uma oportunidade e fizeram logo um golo. Depois veio o 2-0 logo a seguir e o 3-0 sai de uma falta a nosso favor não assinalada. Depois o jogo partiu-se. Tivemos bola e oportunidades na primeira parte. Eles de contra-ataque fazem o primeiro, o segundo logo a seguir e depois o tal 3-0 na sequência de falta. Mas o grupo está unido. Estamos aqui para lutar, estamos unidos e não vai ser este jogo que vai afetar a nossa estratégia", disse o defesa central português.

O Boavista perdeu em casa frente ao Sporting por 3-1, em jogo de abertura da 12.ª jornada da I Liga.