Depois de ter passado um ano sem ouvir o hino da Liga dos Campeões, mas onde brilhou na época passada ao vencer a Liga Europa, o FC Porto volta aos grandes relvados da maior prova de clubes europeus.

O belga Steven Defour, um dos reforços da equipa portista, parece ter conquistado o técnico Vítor Pereira. Com poucos minutos oficiais nas pernas, Vítor Pereira coloca o médio em campo, na estreia do FC Porto na Liga dos Campeões. Fernando também é outra novidade no “onze” inicial.

O técnico portista deixa Souza e Belluschi no banco de suplentes e mantém a aposta em João Moutinho.

No ataque, Hulk está de regresso à titularidade, depois de ter começado o último encontro, em casa com o Vitória de Setúbal para a I Liga, no banco de suplentes. James e Kléber completam o trio atacante dos azuis e brancos.

Otamendi substitui Rolando, que não foi convocado, no eixo da defesa e contará com a ajuda de Fucile e Alvaro Pereira nos corredores.

O último e único encontro entre as duas equipas remonta a 1984 e a equipa azul e branca levou a melhor ao eliminar a formação ucraniana nos quartos de final da velhinha Taça das Taças.

Pede acompanhar AQUI em DIRETO o primeiro jogo de uma equipa portuguesa na Champions.´

FC Porto
Onze inicial: Helton, Maicon, Otamendi, Alvaro Pereira, Fucile, Defour, João Moutinho, Fernando, Kléber, Hulk e James.
Suplentes: Bracali, Belluschi, Cristian Rodríguez, Varela, Djalma, Mangala e Souza.

Shakhtar Donetsk
Onze inicial: Rybka, Sma, Rakitskiy, Chygrynskiy, Rat, Fernandinho, Mkhitaryan, Willian, Eduardo, Luiz Adriano e Jadson.
Suplentes: Pyatov, Hubschman, Kucher, Kobin, Seleznyov, Douglas Costa e Alex Teixeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.